Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vantagens e desvantagens de um gordo, por um Ex-Gordo


Quando falamos sobre as pessoas que estão acima da linha do sobrepeso, entramos em uma situação critica: Ou o assunto é abordado pelos “não gordos”, pessoas que a vida toda zoaram aquele colega gordinho bobo na escola, ou pelas próprias vitimas, o gordo nerd suicida em potencial. Isto nos leva ao velho conhecido juízo de valor, cada “pólo ideológico” pendendo para seus interesses pessoais, como o previsto, a idéia do debate sobre o sobrepeso acaba virando uma guerra ideológica, sendo totalmente desviado o foco em questão. Por isso venho até vocês para por um ponto final nessa guerra. Vocês me perguntam: “Tá o que você tem a ver com isso?” O que eu tenho a ver? Eu sou um Ex-gordo,ex-bulimico, ex-anoréxico e ex-vigorexico (Agora eu sou o He-man), já estive entre o céu e o inferno, entre a gordura e o esqueleto, entre a vida e a morte... Precisa de mais algo? Não...  
Enfim... Estes fatos, são totalmente baseados na realidade, vivenciados durante os meus 20 anos de carreira. Eu sei o que é ser gordo.


Breve historia gorda de minha vida:

  “Durante um longo período de minha vida fui gordo. Não nasci gordo, passei por muitos rodízios de pizza e refeições para tal façanha. Com 12 anos fui o campeão de judô da minha equipe, era um lutador nato. A minha perda de calorias era reposta em minhas refeições pesadas - uma vez fomos com a equipe de judô no rodízio e comi no total 23 pedaços.  Infelizmente acabei me lesionando em um campeonato, fiquei afastado durante seis meses da equipe. Foi ai que veio o problema, continuei comendo que nem um atleta. Como fiquei em repouso, não gastei energias como de costume, assim as mesmas acumularam-se em todo meu corpo em forma de tecido adiposo, isto é, banha. Sai da classe dos “sarados” para a tão amada classe “gorda” deste mundo. Até tentei voltar para os treinos, porem me faltava fôlego. Mesmo tendo a força de um touro desmamado, eu não agüentava nem 10 segundos de porrada luta. Acabara minha carreira de judoca. Larguei o judô para entrar na equipe de sumo, infelizmente fui o único aluno inscrito no curso, sendo assim suspendido.

  Em plenos 14 para 15 anos eu fiquei gordo, meus amigos começaram a pegar no meu pé com as chacotas do tipo: Seu gordo, Baleia, Bolonhesa, Chupeta de baleia, Free Willy, Gordo Escroto, Pumba, Banhudo, Leitão, Suíno, Sumoca, Pudim de banha, Bolo fofo, Bujão, Faustão, Corpo celeste, Big Mac, Boludo, Filho de uma puta não come meu lanche, etc... Quando se é gordo, você tem que agüentar muito mais do que meros apelidos. Sempre fui cuidadoso com o odor, nunca me esqueci de passar o desodorante, sempre me mantive cheiroso. Mas de nada adiantou, o fato de você ser gordo logo lhe é atribuído a característica de fedido, comigo não foi diferente, era o gordo mal cheiroso da escola.
  Nessa época meus amigos começaram a sair para pegar as menininhas e quem ficava de fora? O gordo... Sim meus amigos dando beijinhos nas menininhas enquanto o gordo (eu) ficava jogando vídeo game em casa. Parece que quanto mais se é gordo, mais se engorda, cheguei a ficar tão pesado que a escola começou um projeto para implantar elevadores no prédio (O projeto não foi para frente, só o meu peso ultrapassava o máximo permitido). Após muitas humilhações, aprendi a viver que nem um gordo. Todo gordo exala um ar de “idiota”, e idiotas são facilmente atraídos pelo campo de força de outro idiota, assim minha idiotice (conhecida mais como gordice), chamou a atenção da maioria (Seja você gordo ou magro, sempre estará propício a ser um idiota). De gordinho fétido virei o gordinho popular, virei praticamente um herói gordo. Lembro até hoje meu principal feito como um gordo: Parar o ventilador com a língua no meio da aula de biologia. Virei um gordo feliz(...)”

 Eu senti na pele o pior e o melhor da vida de um gordo. E por isso, como ex gordo, irei revelar toda a verdade por trás dos lipideos :


*Sobre o gordo*
P:O que é ser gordo?

R : Ter muita gordura.


P: O que um gordo faz?

R: Gordice


P: Como se alimentam?

R: Muita Junk food, arroz, feijoada, maminha, picanha, pizza, pastel, sorvete, fritura, cachorrão, muqueca, churrasco, bolacha, nhoque, queijo, presunto, pão, lentilha com bacon, etc..  


P: Se reproduzem?

R: Raramente



*Vantagens em ser um gordo*
-Poder comer o que quiser a hora que quiser. Comer será sua felicidade, coma sem medo de ser feliz (Logicamente que no caso de diabetes e similares as coisas mudam um pouco).

- Sempre será muito bem atendido em almoços/jantares ala carte. Na verdade em qualquer lugar que: quanto mais se come, mais se paga

- Virar o centro das atenções. “Atras daquele gordo ali ó!” 

- Poder jogar no Corinthians. Ronaldo, maior exemplo gordo do mundo 

- Usar sua barriga como percussão. (?)
-Usar seu peso superior para agredir alguém de peso inferior. Muito útil, recomendo!

-Lutar no peso pesado. A vá?! Verdade?!
-Quanto mais idiota for, melhor. Use sua gordice para virar popular
-Sentir menos frio. Sua banha ira lhe aquecer em baixas temperaturas
-Ter muitas mulheres ao seu redor. A maioria das mulheres usam os gordinhos como seus confidentes


* Desvantagens de ser gordo:
-Ser gordo. Sua estética não se enquadra aos padrões de beleza costumeiros.
- Propicio a ter doenças cardiovasculares, diabetes, hemorróida, problemas na tireóide, etc. 

-Ser zoado pelos magrelos, fortões, feios, etc. Na verdade será zoado por tudo mundo, até outros gordos 

-Suar que nem um porco. Passara centenas de situações constrangedoras como: pizza no suvaco e focos de dengue em suas “dobrinhas”.

-Seus amigos nunca iram rachar a conta do restaurante contigo. 

- Ser mal atendido em rodízios. Já passei por isso, o garçom derrubou a pizza na minha camiseta. 

- A culpa sempre será sua. “Quem peidou?” “Puta que pariu, seu gordo nojento!!!” 
- Seu peito será maior que dá sua amiga peituda. 
-Nunca pegar suas amigas gostosas. A não ser que você tenha multo dinheiro.
-Quebrar acentos, mesas, (...) com o seu peso. 


Conclusões finais: 

-Se você é gordo:
Você é gordo por que quer. Mesmo sabendo de todas as desvantagens você ainda é gordo.

-Se você não é gordo:
Pegue leve nas brincadeiras com os gordos, você uma dia será gordo e pegara todos seus pecados. 

-Se você já foi gordo:
Bulímia vai causar um câncer no seu estômago. 


FIM 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu quero ficar obeso tenho tenho 12anos 1,62 e 82cm de cintura e 50kg e quero pesar 65kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 9 anos e tenho 32kg so coloquei nesse site para minha prima ver e sentir feliz por ser "gordinha" ela tem 9 anos e tem 51kg

      Excluir
  3. Cara não to querendo dizer nada n mais sou gordo e algumas coisas q ele diz realmente acontecem comigo tipo ter resistência à o frio e suar p crl dentre outros mais to fazendo academia e oq eu aguento n corresponde com a minha aparencia ou seja se vc for assim fique tranquilo mais se n é melhor continuar magrinho msm

    ResponderExcluir
  4. Se n vc vai ser muito zuado pelos os seus amigos

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk num creio q o menino tá pedindo pra ser gordo kkkk

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk num creio q o menino tá pedindo pra ser gordo kkkk

    ResponderExcluir